Elas aindam ai!

Bem. Este tópico não tem nada a ver com aves mas a semana passada encontrei isto

aqui ao lado de casa. Resisti aos apelos do "mata! mata!" mas não resisti a brincar um pouco com ela. Depois enfiei-a num garrafão plástico vazio e levei-a a passear até à floresta. Claro que não a deixei ficar fechada nem tão pouco o garrafão ficou abandonado (ao contrário do entulho que se encontra por essas florestas fora)!
No entanto hoje quase tropeçava numa provável irmã!!!
É bom saber que os ratinhos ficam controlados mas fiquei a pensar na segurança dos meus pássaros...
Pesquisei imagens na net e a única que pareceu semelhante dá pelo nome de Coronella girondica, mas de cobra não entendo nada :)

2 comentários:

Maria Cristina Amorim disse...

Ainda bem que resististe aos apelos do mata, mata. Ela deve ser parente de uma que veio viver comigo no outono e que depois tive de levar para longe(por causa do mata,mata).
Tenho fotos dela lá no meu canto e o Vasco do "Anfibios e répteis" até disse o nome dela e tudo.
Beijos

BicoCurvo disse...

Por acaso lembrei-me de passar no Canto para ver se era igual à minha mas acho que não.
Beijos